quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Inicio

E ai pessoal tudo certo? sei que provavelmente"100% de certeza" ninguém vai ler meu primeiro Post mas estamos ai né. Tenho por objetivo criar esse blog para armazenar os dados do meu inicio na área de finanças, nota-se também que sou novo nessas paradas de blog e certamente devem ocorrer diversos erros tanto em finanças quanto no quesito blog, mas vamos que vamos. Pretendo criar no minimo uma postagem por mês fazendo um demonstrativo dos meus resultados e também abordar assuntos diversos. Porque investidor matuto? Pensei neste nome porque nasci no interior do parana, sou formado em Sistemas de Informações e Pós graduado em Engenharia de Software e atualmente moro com meus pais. Onde moro  o custo de vida é bem baixo e na cidade a poucas empresas de software, consegui emprego em uma destas e já estou trabalhando na área a 4 anos. Minha vida pessoal é bem de boa, tenho uma namorada que amo demais e já estamos juntos a 1,7 anos, meu lazer é ir nadar nos rios da região, piscinas, águas termais e visitar pontos turísticos do sudoeste. Porque comecei a investir? sei la, só sei que estava procurando algo para fazer nas horas vagas e que eu conseguisse algum dinheiro e o pesquisar sobre o assunto (bolsa de valores, ações, fundos de investimento Imobiliário, dólar....) com as pessoas da minha empresa e amigos, notei que ninguém tinha conhecimento sobre o assunto então movido pela emoção de me aventurar em um caminho que ninguém tinha percorrido(colegas e amigos) comecei a investir e a estudar sobre o assunto, hoje já faz 4 meses que estou estudando e investindo e estou gostando muito, tanto que antes eu não tinha dinheiro algum, ganhava bem até pra região 2100 reais bruto, com 24 anos de idade e torrava tudo em bebidas, carro... Adotei algumas frugalidades e comecei a economizar visando a Independência Financeira, gostaria que vocês torçam pelo meu crescimento pessoal e patrimonial e também colaborem com comentários.

Aquele abraço e fiquem com Deus.
Investidor Matuto

5 comentários:

  1. Olá IM.
    Eu tinha este pensamento em comprar ações quando tinha uns 23 ou 24 anos. Mas não sabia muito e algumas pessoas próximas a mim "diziam" que o primo, o tio, o papagaio tinham ações, mas sempre falavam mal, que perdiam dinheiro etc etc. Ou seja, as opiniões e sugestões que eu tive foram as piores possíveis! Mas sempre mantive na minha cabeça de algum dia entrar neste mercado e sentir o frio na espinha de verdade. Entrei neste mercado a pouco tempo, com 30 anos. E hoje sou muito mais maduro. Minha estratégia é pra longo prazo e estou começando a fazer swing trade. Minha estratégia é de tão longo que se Deus permitir quero passar para meus futuros filhos e netos rs
    Sou morador da Cidade de São Paulo capital, mas tenho um pezinho em Minas Gerais. Eu e minha namorada pretendemos morar no interior para daqui 10 anos. Por tanto, desde já, estamos nos preparando para isto. Qualidade de vida e estável financeiramente.
    Não tenha medo da bolsa, vc começou no melhor momento (idade e mercado em baixa) e quando pensar em arriscar, arrisque com pouco porque se vc perder não terá problemas e se ganhar, vai ganhando aos poucos e estudando muito, para daqui 3 ou 5 anos sua evolução te trará grandes lucros!!!
    Bons investimentos!

    http://tornandouminvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola Investidor Investi e na verdade meu primeiro mês foi em novembro, naquele dia que a Petrobras perdeu 7% e levou boa parte com ela kkkk, como comecei fazer day trade perdi 10% do patrimônio pois o ibov estava em 50000 e foi para 45000, mas agora eu sei que o mercado sempre corrige e estou colhendo os frutos. Quando fui para Curitiba fazer meus exames um amigo da família foi junto e eu falei no shopping que se nos estivéssemos em são paulo ou Rio de janeiro poderíamos ir nos que eu era sócio ai falei dos FII pra ele. Indo para casa ele me fala bem isso "Vou ficar feliz quando saber que você perdeu todo o dinheiro na bolsa", pedi qual era o conhecimento sobre o assunto dele para falar sobre isso, ai ele falou que um amigo, primo... sempre a mesma balela falou que perde dinheiro nisso, só falei para ele falar isso quando ele estudar e obter conhecimento sobre o assunto, pois eu estudei e estudo todos os dias e sei que conhecimento é poder e que eu não vou perder meu dinheiro vou obter patrimônio, acumulando ativos e com estes atingirei a IF, passando para meus filhos, amigos enfim para aquelas pessoas que quiserem ter uma vida boa, sem ostentação e luxuria. Viver bem, mas sem abusar. Li em algum lugar que hoje o tempo é o luxo e não o dinheiro pois, do que adianta ter dinheiro se você não tem tempo para gasta-lo. Domine o dinheiro e não deixe o dinheiro dominar você. As vezes eu pego uma história e não fico satisfeito até contar ela toda heheheh, o blog é para isso mesmo para conversar, desabafar e fazer amigos.

      Aquele abraço

      Excluir
  2. Muito bom tenho visto vários blogueiros e iniciantes no mundo dos investimentos (eu estou incluso no time do iniciantes) num momento de pessimismo com a bolsa.
    Comecei a investir em fev/14 em ações, e já tenho metas audaciosas.
    Parabéns pela iniciativa de estudar, e espero que você tenha uma evolução de patrimônio consistente!

    http://elenaosurfanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá IM,

    Também estou iniciando no mundo dos investimentos.
    Comecei a investir em março, e agora em abril decidi também publicar meu portfólio junto com vocês.

    Segue o blog: http://investidorinsano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Insano, tudo certo? obrigado pela visita e boa sorte nos investimentos, março foi um excelente mês para se iniciar comprando ações, o IBOV subiu forte, esse mês foi mais suave, porem Renda Variável é assim mesmo. Vou acompanhar a sua evolução.

      Aquele abraço e te adicionei

      Excluir